Capítulo II

Quero viver aquele momento. Sim, justamente aquele na vida, onde você pensou que tudo não estava indo ao seu favor, mas quando você menos espera... a vida lhe tira o fôlego!
Morte? Não.
Tô falando, daquele momento em que por um segundo, parece não haver mais ninguém a sua volta e que todos os sentimentos bons vieram num turbilhão em seu encontro. Tudo junto, fazendo você flutuar e rir a toa. E que nada pode te atingir. Você pensa ser o ser mais forte. O mais corajoso dos seres. Nada te abala. Esse momento é só seu. Um segundo que seja, só seu.
Depois disso, você parece ter nascido de novo. Tudo agora lhe chama atenção. Nada é mais tão cinza como antes. Nem tão monótomo. É a vida lhe dando uma segunda chance.
E te mostrando que essa vida nova, tava ali. Na sua cara. Bem diante dos seus olhos, que pareciam estar cegos, não é possível!
A única diferença é que há milhares de caminhos até chegar o segundo que mudará a sua vida. Não da pra prever quando vai ser. O legal mesmo é não saber. E viver nessa expectativa. Saber em que oportunidade esta escondida a essência da alma. E sem medo, descobrir. Estar disposto aos aprendizados da vida. Nas oportunidades boas ou ruins. Depende do seu ponto de vista. Estar sempre na busca, de se perder o fôlego. São esses momentos que você vai guardar para a eternidade, são eles que vão deixar marcas no seu coração. Segundo precioso esse. :)